2 de jun de 2012

Experimentando outros gostos e sabores

Eu gosto de experimentar na cozinha. 
Adoro o desafio de ter alguns ingredientes que antes não os tenha misturado e portanto ficar a dúvida se vai ficar bom.
Se bem que...do jeito que sinto os sabores,aromas, as misturas, já meio que sei sim, que vai dar certo e ficar muito bom,para ser repetido novamente.
Dois ingredientes que me têm dado muitos sabores inusitados são o queijo parmesão ralado na hora e o alecrim fresco.


Nessa receita o alecrim entra no cozimento do feijão. E o parmesão largamente pulverizado por cima do feijão bem quente. 
O alecrim confere um leve toque mentolado.
E queijo parmesão já ralado com cheiro de chulé, não entra mais aqui em casa. Parmesão tem que ser em pedaço, que você rala na hora de servir.
Fiz um cuscuz como manda a embalagem, misturar um pouco de água e sal  deixar descansar por uns 10 minutos,cozinhar na cuscuzeira. 
Fritei alguns temperos em azeite extra-virgem como cebola,alho, pimentão e azeitona preta. Joguei o cuscuz esfarelando-o e mexendo rapidamente.Mais um pouco de azeite se necessário e servir logo. Uma salada a sua preferência e está pronto para deliciar o paladar.
 As texturas diferentes brincam na boca. Os sabores pulam: o picante da azeitona, o leve adocicado da cebola que ao ser frita perde seu ardor característico, o sal perfeito do parmesão,que derrete e dá o toque de sua origem,o leite.
Muito parmesão,muito mesmo!
Valeu repeteco!

Nenhum comentário: