6 de fev. de 2012

Macarrão caseiro,você faz com as mãos amarradas nas costas!

Sempre senti vontade de fazer e comer macarrão caseiro. A primeira vez que comi, foi numa casa com muitas pessoas. E ví uma trabalheira enorme em fazer tanta comida para uma verdadeira tropa: 5 homens muito bons de boca. A mãe,a santa que fez essa "macarrãonaiada",fez no maior empenho para encantar a possível nora (oui,moi). Fiquei com duas lembranças: que era bom demais! A outra: que dava trabalho demais.

O tempo passou, mais de vinte anos. Aprendi entre outras coisas a fazer um gnochi supimpa! Perfeito. Mas o medo do macarrão continuava cochichando baixinho no meu ouvido: dá trabalho!
Então semana passada acabei encontrando um video no youtube mostrando a receita,como fazer e...não achei tão odisséico assim!!!
Fiz a metade da receita. Deu certo,deu muito certo!!! Dos deuses.
O molho que tem que estar pronto e quentinho deve ser jogado assim que escorrer o macarrão. E nada de assassinar o macarrão lavando ele! Ai ai! É tem gente que faz isso! "para não continuar cozinhando"
Rapaz,faça no tempo certo, como manda as indicações do fabricante e você terá o resultado esperado.

Jogou o molho quente no macarrão acabado de ser escorrido, põe o queijo que você gostar e corre pro abraço! Pra reza,para pedir perdão pelo pecado da gula...rsrs

Na quarta vez que fiz, acrescentei na massa um tiquinho de curry. Daí ele ficou um pouco mais parecido com o macarrão do pacote. E deu,claro,um sabor diferente,sutil,mas diferente. Também ficou perfeito.
Fica a dica,não é difícil. No youtube tem vários videos.

Bom apetit!