24 de jun. de 2010

O melhor bolo de limão do mundo!!!

Esse foi o melhor bolo de limão do mundo!!!

Gente, saiu esse bolo de uma forma despretensiosa. Num domingo após fazer um bolo de chocolate de encomenda quis fazer um outro para a casa. Para as crianças (oi? 19 anos é criança?) terem oque comer no café da segunda.
Então misturei com o fouet as gemas com o açúcar, adicionei leite e a quantidade de uns dois dedos de sumo de limão (a referência é um copo de requeijão), a farinha com fermento e as claras em neve. Quando isso saiu do forno...gente...derretia na boca como suspiro!!!

Daí caprichei e fiz um creme de limão, recheei e cobri e depois penerei açúcar impalpável.




Untitled from Livia Luzete on Vimeo.


A receita
5 gemas
250 gr de açúcar cristal
2 dedos de sumo de limão (sem sementes) em um copo de capacidade de 200 ml
350 a 390 gr de farinha com fermento
5 claras em neve

cobertura e recheio
leite condensado denso e sumo de limão o quanto baste para dar o ponto

2 comentários:

Unknown disse...

Oi! Acabei de voltar da cozinha, pois resolvi seguir os teus passos nesse bolinho de limão que parece tão fofo e gostoso no vídeo. No meio do processo, me dei conta que não tinhas colocado nada de gordura, achei que pudesses ter esquecido desse itema ao passar a receita pro site. Também provando a massa crua, tinha muito gosto de ovo. Queria saber se a tua massa crua também ficou com gosto de ovo e qual foi o resultado final. Muito obrigada!

Livia Luzete disse...

Olá, com tanto limão na massa fica impossível ter cheiro de ovo.Realmente não vai nenhuma gordura. Uso leite integral de produtor local, nesse leite tem mais teor de gordura.